Na manhã desta quinta-feira (15), funcionários que fazem a construção da nova fábrica de vidros da Ambev, em Carambeí, voltaram a parar as atividades. A manifestação que conta com aproximadamente 300 pessoas, acontece desde a terça-feira (13). Os trabalhadores que prestam serviços para a empresa Brasil ao Cubo, também questionam o pagamento de hora extra no dia de Carnaval, considerado ponto facultativo no município.
Um dos manifestantes entrou em contato com a reportagem do Portal Boca no Trombone. Eles também pedem melhorias como 80% de aumento na hora extra nos sábados, e da troca de água, porque está suja e vindo com gosto. Com isso, eles seguem sem respostas e se haverá o aumento, bem como se o pagamento extra de carnaval será realizado.
Na manifestação desta quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada, e que ninguém entra ou sai do local até um acordo entre as partes.
A reportagem entrou em contato com a Ambev e também com a empresa Brasil ao Cubo, responsável pelo andamento das obras da fábrica, mas até o momento não houve retorno.
Veja mais informações com Igor Rugilo:
Leia também: Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em janeiro