O Partido Novo oficializou a candidatura do Dr. Magno Zanellato neste domingo (28), durante convenção partidária da legenda. Esta será a primeira vez que a legenda participa da disputa ao Executivo.
O evento reuniu lideranças partidárias e apoiadores. A convenção, presidida por João Vicente Gonçalves, definiu que o candidato a vice será Beto Okazaki. A chapa será única, sem coligações com outras legendas.
Médico há cerca de 30 anos, Magno já foi vereador de Ponta Grossa entre 2017 e 2020 e candidato a deputado federal em 2022. Esta é a primeira vez que ele disputa a Prefeitura Municipal.
O presidente da Comissão Provisória do Novo pontuou que a escolha se deve ao alinhamento do médico às posições da sigla. “Magno Zanellato é um nome testado politicamente com um mandato de 4 anos na Câmara Municipal. Seus projetos e seu alinhamento político estão de acordo com os valores e princípios do partido”, disse.
Os nomes elencados para disputar uma cadeira no poder legislativos pelo partido Novo são: Tatiana Koziel, Janayna de Fatima da Silva Furquim, Kleverson Cesar Dutra, Robson Maicon Soares, Marcos Roberto Dutra Soares, Stéfanus Alexssandro França Nogueira, Luiz Americo Oliveira de Souza, Silvia Rodrigues da Costa, Jorge Luiz Jordão da Silva, Rodrigo Emanoel Vantroba, Rafael Alves Mendes, Rosângela Gebiluca, Valquiria Marlene Chila, Anderson Carvalho Martins de Oliveira Junior, Ipuram Cury, Adail Lemos Inglês, Patrícia Auer, Sander Cassiano Rocha, Marck Van Wilpe Hoffmann, Urubatan Alves Sena (Tota).
Leia também: Edital para inspecionar pontes e viadutos de rodovias estaduais atrai 11 empresas