A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu, no início da manhã, um jovem de 18 anos de idade por descumprimento de medida socioeducativa. A ação ocorreu em cumprimento a um Mandado de internação expedido pelo Poder Judiciário.
O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa explica que o jovem é investigado por uma série de atos infracionais equiparados ao crime de roubo cometidos em Ponta Grossa.
O principal deles foi uma assalto a uma pizzaria no ano de 2023, quando o jovem foi baleado por um Guarda Municipal.
“A medida socioeducativa de internação poderá ser aplicada excepcionalmente ao maior de 18 anos até os 21 anos de idade que praticou ato infracional quando ainda era inimputável, como ocorreu neste caso”, explica o delegado.
Destaca-se, ainda, que o jovem também é investigado pela prática de tráfico de drogas na região central da cidade, após atingir a maioridade.
Leia mais: Homem morre e criança fica gravemente ferida em acidente na BR-373
Após a apreensão, ele foi encaminhado ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE) para cumprir a medida socioeducativa de internação, ficando à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.