Campos Gerais Destaque

Professores de Palmeira deflagram greve e Prefeitura se pronuncia

Paralisação foi definida em assembleia geral nesta sexta-feira (23) e se dá após impasse na negociação do reajuste salarial da categoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira enviou um comunicado na sexta-feira (23) deflagrando greve dos professores e servidores da educação do município após impasses com a Prefeitura para reajustar o salário da categoria.

Em nota, o Sindicato afirma que a decisão foi tomada em assembleia geral e que a medida se dá após o Executivo “se negar a negociar o reajuste da categoria”. Veja o comunicado:

Em contrapartida, a Prefeitura de Palmeira publicou uma nota esclarecendo que o calendário escolar continua em vigor, sem suspensão das aulas da rede municipal para o Infantil 4 ao 5º ano. Porém, a Prefeitura informou que, devido a paralisação, o CMEIS não terão expediente.

No comunicado, a Prefeitura alega que tentou um acordo com a Comissão de Professores para esclarecer que o reajuste não poderia ser pago devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe de aumentar os gastos do município além do limite prudencial. Confira a nota:

Procurado, os representantes do Sindicato não responderam ao contato da reportagem.

Leia também: Fora de casa, Operário perde para Confiança e vê liderança da Série C ameaçada


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR