O governo de São Paulo atualizou nesta sexta (24) para 57 o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas no litoral norte do estado no último fim de semana.
São 56 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Foram identificados 47 corpos e liberados para o sepultamento: 16 homens, 16 mulheres e 15 crianças. O governo também contabiliza 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados na região do litoral norte de São Paulo.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou um decreto declarando de utilidade pública um terreno particular, de 10 mil metros quadrados, na Barra do Sahy, em São Sebastião. O local foi um dos que mais sofreu danos em razão das fortes chuvas do último domingo. O decreto será publicado na edição deste sábado no Diário Oficial do Estado.
A medida também autoriza a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a fazer a desapropriação do terreno para construção de casas para moradores das áreas afetadas.
O governo federal também está prestando ajuda à região, com a liberação de mais de 11 milhões de reais para auxílio à Prefeitura de São Sebastião e ao Estado de São Paulo e a designação das Forças Armadas (Exército e Marinha) para resgate.