O proprietário do terreno foi orientado sobre as medidas cabíveis, e um boletim de ocorrência foi registrado para o devido acompanhamento
A Polícia Militar foi acionada na manhã de segunda-feira (28), em Fernandes Pinheiro, para apurar uma denúncia de corte ilegal de árvores em uma área da Mata Atlântica.
Por volta das 11h30, a equipe policial dirigiu-se à localidade de Campina do Paiol Velho, onde o denunciante apontou uma propriedade privada em que houve desmatamento irregular de cedros, uma espécie protegida. No local, os policiais encontraram três tocos de cedro cortados, confirmando a denúncia.
Diante dos indícios, o Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado para prosseguir com as investigações e demais providências legais sobre o caso.
O proprietário do terreno foi orientado sobre as medidas cabíveis, e um boletim de ocorrência foi registrado para o devido acompanhamento. A destruição de vegetação em estágio de regeneração do Bioma Mata Atlântica, como neste caso, é considerada crime ambiental, sujeito a penalidades.
Leia mais Duas mulheres são agredidas e autores são presos em Castro e Ponta Grossa
Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone