Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Turismo

Projeto ‘Conheça PG’ capacita colaboradores para impulsionar turismo em Ponta Grossa

conheça Boca no Trombone conheça
As inscrições têm valor de R$ 40 por colaborador de empresa associado ao Sindicato ou Convention e R$ 45 por funcionário as demais empresas

Sucesso, assim que a diretoria do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais e do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors, junto aos membros do Destino Turístico Inteligente de Ponta Grossa (DTI – PG), definem o primeiro “Conheça PG”.
O projeto desenvolvido dentro do DTI teve sua estreia no Parque Vila Velha. “Ao qualificarmos os colaboradores das empresas do nosso trade turístico para informar melhor os visitantes sobre nossos atrativos, iremos estimular o aumento da permanência dos turistas em nossa região, gerando assim mais emprego e renda para todos”, pontua Daniel Wagner, presidente do Sindicato.
Leandro Ribas, presidente do Convention, reforça a importância do projeto que leva colaboradores da hotelaria e gastronomia aos atrativos turísticos. “Queremos que quem realiza o atendimento ao visitante, sinta o que são nossos atrativos e possam, com segurança, vender com propriedade nossos produtos de turismo do entretenimento”.
Quem participou da atividade foi só elogios: “Tivemos a oportunidade de sermos “turistas” por um dia em nossa cidade para conhecer, revisitar e aprender um pouco mais sobre um dos principais atrativos turísticos”, pontua a recepcionista do Barbur Center Hotel, Edineia Segunda.
Para ela, a atividade trouxe informações valiosas, curiosidades e vivência local. “Poderemos repassar aos turistas quando nos perguntarem sobre o que fazer em Ponta Grossa, se vale a pena visitar o atrativo ou fazer alguma atividade que o parque oferece, como tirolesa e arvorismo”, finaliza.
Marllucy Martins Meira, associada Casa do Artesão, também esteve na atividade e avalia a ação como positiva: “É uma iniciativa sensacional, participar desse momento foi incrível, ter a oportunidade de olhar PG com os olhos de um turista, ouvir a história, relembrar conhecimentos, aproveitar cada momento único, e poder contar essa experiência para visitantes e moradores com a intenção de despertar nos outros a vontade de conhecer nossa cidade, nossos atrativos”.
Rita Martins, da Aracê Turismo, foi a guia de turismo responsável pela experiência: “Acredito que a gente atingiu o objetivo com eles, foi bem bacana porque a experiência ajuda a vender o destino a partir do momento que as pessoas têm conhecimento para explicar”.
Segundo Rita, o visitante está no hotel, questiona sobre o atrativo e quem está na frente dele desconhece as informações: “Quanto mais a gente conseguir treinar e apresentar os nossos destinos a eles, mais facilidade a gente tem de vender Ponta Grossa”, finaliza. O Projeto “Conheça PG” tem mais duas edições em 2024, sendo a próxima dia 25 de novembro. As inscrições têm valor de R$ 40 por colaborador de empresa associado ao Sindicato ou Convention e R$ 45 por funcionário as demais empresas e são online www.sehg.com.br.

Leia também Piracema na Bacia do Rio Paraná começa na sexta-feira (01) 

 

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG Dois municipios passam por obras de duplicação e pavimentação PCPR prende suspeito de matar motorista por engano