Ponta Grossa

Animais de rua podem ganhar tutela comunitária em Ponta Grossa

Elanco lança medicamento para dermatite em cães
Elanco lança medicamento para dermatite em cães
As pessoas da comunidade que estabeleceram vínculos de afeto e dependência com os animais serão consideradas responsáveis pelo cuidado deles.

 

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa apresenta, em primeira votação, o Projeto de Lei 3803/2023, de autoria da vereadora Josi Lieiras do Coletivo (PSOL); a proposta trata dos animais comunitários, que são aqueles que, apesar de não terem proprietários definidos e únicos, estabeleceram vínculos de afeto, dependência e manutenção com membros da população local.

O projeto prevê que o Município deverá fornecer atendimento médico veterinário gratuito, realizar a esterilização e proceder à identificação dos animais por meio de cadastro renovável anualmente. As pessoas da comunidade que estabeleceram vínculos de afeto e dependência com os animais serão consideradas responsáveis pelo cuidado deles.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR