Política

Vereadora Joce se irrita sobre relatório de Balasin em projeto de desembarque de Uber

joce
Os demais membros da comissão, Geraldo Stocco (PV), Júlio Kuller (MDB), doutor Erik (PV) e Celso Cieslak(DC) acompanharam o voto do relator

Na sessão ordinária de segunda-feira (11) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, a vereadora Joce Canto (PP) expressou descontentamento após a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização se opor ao seu projeto sobre as “Vagas Ágeis”.

A proposta prevê a criação de vagas de estacionamento rápido destinadas ao embarque e desembarque de passageiros de aplicativos de mobilidade nas vias públicas municipais. A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, presidida pelo vereador Paulo Balasin (União), que foi o relator da análise do projeto, argumentou que o projeto não apresenta “oportunidade, relevância e conveniência” para ser aprovado. Os demais membros da comissão, Geraldo Stocco (PV), Júlio Kuller (MDB), doutor Erik (PV) e Celso Cieslak(DC) acompanharam o voto do relator.

Vistas

Em resposta, Joce Canto afirmou não entender o parecer da comissão, pois a demanda teria surgido dos próprios motoristas de aplicativos, que enfrentam multas frequentes ao estacionarem em locais inapropriados por falta de alternativas. A vereadora então solicitou uma suspensão de 15 dias para aprofundar o estudo da viabilidade da “Vaga Ágil”, planejando mapear pontos estratégicos no centro e em áreas de grande movimento nos bairros, onde a medida poderia reduzir multas e facilitar a circulação desses veículos.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil Qual é o objetivo do JOIA