Política

Senadores discutem a profissionalização de juízes de futebol

juizes
a proposta busca garantir direitos trabalhistas, como carteira assinada, aposentadoria e outros benefícios

A Comissão de Esporte (CEsp) do Senado deu início às discussões sobre o projeto de lei 864/2019, que propõe a profissionalização dos árbitros de futebol. O relator da proposta, senador Romário (PL-RJ), destacou a importância de ouvir representantes da categoria e entidades esportivas para compreender as demandas dos árbitros e avançar na regulamentação.

Atualmente, os árbitros são considerados autônomos, mas a proposta busca garantir direitos trabalhistas, como carteira assinada, aposentadoria e outros benefícios, promovendo maior segurança e valorização para esses profissionais.

O projeto segue em análise e, segundo Romário, o diálogo com os envolvidos será essencial para construir um texto que atenda às necessidades do setor.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR