Brasil

Inquérito da PF aponta que Bolsonaro sabia do esquema para matar Lula

Novos detalhes sobre o caso devem ser divulgados nas próximas horas, trazendo maior clareza sobre os envolvidos

A Polícia Federal (PF) concluiu, em relatório, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha pleno conhecimento de um plano que visava o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento, que reúne meses de investigação, será entregue ainda nesta quinta-feira (21) ao STF. A apuração inclui informações sigilosas que reforçam a suspeita de que Bolsonaro estava ciente das articulações e teria se omitido diante da gravidade dos fatos.

Novos detalhes sobre o caso devem ser divulgados nas próximas horas, trazendo maior clareza sobre os envolvidos e os próximos passos das autoridades.

O Supremo deverá, no menor tempo possível, solicitar à Procuradoria Geral da União rapidez na análise do caso. Dependendo do fechamento dos procedimentos preliminares, Jair Bolsonaro poderá ser indiciado.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR