A Polícia Civil do Paraná está nas ruas na manhã desta terça-feira (26) para cumprir 64 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. Entre os alvos da ação estão celulas radicadas em Ponta Grossa. Os agentes também operam na Grande Curitiba. O objetivo é o cumprimento de 64 mandados A ação tem como objetivo combater o tráfico na região central de Curitiba, em municípios da Grande Curitiba e em Ponta Grossa. As investigações contam com o apoio da Polícia Militar do Paraná.
A missão dos policiais é cumprir 41 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva. Os endereços dos alvos estão localizados nos bairros Centro e Prado Velho, em Curitiba, além das cidades de Colombo, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras, na Região Metropolitana, e Ponta Grossa.
As investigações, iniciadas em abril deste ano, identificaram a reincidência de traficantes na região do Terminal do Guadalupe e arredores, além da participação de taxistas que utilizavam a atividade para disfarçar o envolvimento no tráfico.
Estados do Sul e Sudeste vão compartilhar dados das Polícias Científicas
PCPR e PMPR prendem três homens por tráfico e apreendem R$ 91 mil em Dois Vizinhos
“O tráfico de drogas é um crime que assola a população e, especificamente na região em questão, diante do alto fluxo de transeuntes, torna-se campo fértil para, em decorrência do vício, a prática de outros crimes, a exemplo de furtos e roubos”, afirma a delegada Grazieli Schmitz.
A ação conta com o apoio de um helicóptero da PCPR e de cães farejadores, que auxiliam nas buscas em áreas de difícil acesso.