Ponta Grossa

Prefeita de PG sanciona lei que cria o Museu Ferroviário

O objetivo é preservar e valorizar a história da ferrovia e dos trabalhadores ferroviários, peças fundamentais no desenvolvimento econômico e cultural da cidade

A prefeita Elizabeth Schmidt promulgou a Lei 15.320/2024, instituindo oficialmente o Museu Histórco e Cultural do Ferroviário em Ponta Grossa. A proposta foi idealizada pelo vereador Jairton da Farmácia, recebendo amplo apoio dos demais parlamentares na Câmara Municipal.

O objetivo do museu é preservar e valorizar a história da ferrovia e dos trabalhadores ferroviários, peças fundamentais no desenvolvimento econômico e cultural da cidade. Entre suas atribuições, estão a guarda, conservação de utensílios típicos, acessórios, peças artísticas e documentos relacionados à cultura ferroviária.  O acervo também contará com notícias, registros históricos e outros materiais que destacam a importância desse setor na região..

A Prefeitura agora inicia os trâmites para definir o local de instalação e planejar a estrutura do museu, bem como as parcerias necessárias para a aquisição e manutenção do acervo.

Leia também  Memorial do Basquetebol de PG encerra exposição temporária no Sepam

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG