Ponta Grossa

Cerca de 1,2 mil imóveis ainda estão sem energia em Ponta Grossa após temporal

Imagem: Clima Ao Vivo
Cerca de 22 mil casas estão sem luz na região Moradores de bairros como Olarias e Colônia Dona Luiza relataram a falta de energia

Cerca de 1,2 mil residências de Ponta Grossa estão sem energia elétrica após o temporal desta sexta-feira (20).

De acordo com a Copel, mais de 40 mil casas seguem sem energia no Paraná. Deste número, mais de 1.200 estão em Ponta Grossa. Moradores de bairros como Olarias e Colônia Dona Luiza reclamaram da falta de luz horas após o vendaval. 

Cerca de 1,5 mil funcionários estão trabalhando para reestabelecer a luz em todo o Estado.

Paraná

A região Centro-sul está com 13,7 mil unidades consumidoras desligadas e cerca de mil serviços para serem atendidos. Tibagi está com 2,5 mil clientes sem luz e Imbaú com 1,9 mil.

A região Norte está com 12,3 mil clientes sem energia, e com cerca de 1,5 mil serviços. As cidades mais afetadas são Wenceslau Braz, com 2,4 mil clientes desligados, Londrina, com 2,1 mil, e Tomazina, com 1,3 mil unidades consumidoras com o fornecimento interrompido.

A região Leste do Estado está com 7 mil unidades consumidoras desligadas, sendo as cidades mais afetadas Curitiba (com 2,1 mil desligados), São José dos Pinhais (1,1 mil desligados) e Araucária (770 desligados). Ao todo, cerca de 700 serviços vão receber atendimento em todo o Leste.

As regiões Oeste e Noroeste estão com 7,5 mil e 6,3 mil clientes desligados, respectivamente. Estas são as regiões com o maior número de estragos pulverizados entre os municípios – cerca de 3 mil serviços para serem atendidos. As cidades mais afetadas são Maringá (863 clientes sem energia), Campina da Lagoa (827 desligados), Coronel Domingo Soares (810 clientes desligados) e Palmas (510 clientes).

Como reclamar

Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. Já a falta de luz pode ser comunicada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo WhatsApp.

Leia também: Jovem que foi agredido e morto em Castro é sepultado. Mãe da vítima se posiciona sobre a defesa apresentada pelo atirador


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR