Os servidores que atuam em serviços 24 horas em Ponta Grossa estiveram presentes em uma sessão na Câmara de Vereadores, nesta segunda (25), para cobrar a aceleração de um projeto de Lei que cria uma gratificação extra aos funcionários.
De acordo com Roberto Ferensovicz, vice-presidente do Sindicato de Servidores Públicos de Ponta Grossa (SindServ), explica que a proposta de gratificação tem prazo para ser aprovada, caso contrário, os funcionários ficarão sem o adicional até 2025. “A nossa preocupação é com o período eleitoral, pois, no dia 4 de abril, cessa o prazo para a criação de qualquer adicional aos servidores. O objetivo nosso é ter uma resposta do governo”, disse.
O projeto
A Prefeitura Municipal se comprometeu a estabelecer um adicional de 25% para os servidores 24h, que atuam principalmente na área da saúde e assistência social em Ponta Grossa.
Entretanto, não foi protocolado o adicional como Lei até o momento. O pedido do Sindicato é que a Prefeitura, em regime de urgência, envie para a Câmara Municipal um projeto que crie a gratificação, para que seja lido na quarta-feira (27) e seja votado no máximo até segunda-feira (01).
Leia também: Veja quem são os pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa até o momento